• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!" "

portogranfondo

22 SETEMBRO 2019

+

Apresentação

Monção e Melgaço Granfondo by Trek 2019:
o segundo trago promete mais e melhor!

A 22 de setembro de 2019 será servido o segundo trago de uma colheita excecional. Com partida e chegada em Melgaço e passagem pela outra capital de concelho que dá nome à sub-região que é o berço do Vinho Alvarinho, a segunda edição do Monção e Melgaço Granfondo by Trek promete ser um marco na história do ciclismo para todos.

Depois de uma edição de estreia que superou as melhores expectativas, com dois mil entusiastas da melhor combinação que ciclismo e natureza têm para oferecer, este regresso aos verdes e grandiosos cenários do Alto Minho é como que uma redefinição deste género de eventos: três percursos desafiantes desenhados à medida da exigência e capacidade de cada um, paisagens de cortar a respiração e uma organização altamente profissional num ambiente familiar, como é apanágio dos eventos Bikeservice. No fundo, tudo aquilo que se pretende de um Granfondo, onde não falta sequer uma nova e dura subida ao Muro da Rosa, 4 km a uma inclinação média de 9.8%!

Se há locais de Portugal que merecem ser conhecidos em duas rodas, a sub-região de Monção e Melgaço é certamente terreno privilegiado para um Granfondo, proporcionando uma riqueza cultural, gastronómica e paisagística difícil de igualar. As vinhas de Alvarinho preenchem a paisagem e emolduram os três percursos que propomos: Granfondo (130 km), Mediofondo (106 km) e Minifondo (75 km); o próprio Alvarinho e toda a cultura e economia que floresceram em seu redor seriam motivos mais do que suficientes para se conhecer aquele recanto privilegiado do vale do Minho, autêntica varanda com vista para a vizinha Galiza, cuja tradição velocipédica voltará a trazer muitos praticantes a este lado da fronteira, ao nosso grandioso evento.

A 22 de setembro será possível conhecer na primeira pessoa a nobreza que caracteriza as gentes e também o mais afamado produto da sub-região de Monção e Melgaço. O Monção e Melgaço Granfondo by Trek 2019 será uma experiência inesquecível, tanto como um trago de Alvarinho, o mais nobre dos verdes.